No espaço Luz Kids, as crianças são acolhidas e bem cuidadas pela nossa super equipe de dentistas. Aqui o medo não chega!

Orientações aos papais e mamães

Pré Natal Odontológico

Assistência e controle da saúde bucal da futura mamãe são importantíssimos para evitar possíveis infecções e inflamações na gengiva do bebê. A saúde bucal do bebê depende da saúde bucal dos pais e de todo o conjunto familiar, daí a importância da realização do exame pré-natal odontológico. Outro fato relevante, é o controle e tratamento de infecção e doenças de cáries presentes na mamãe nos primeiros meses gestacionais, essas doenças devem ser tratadas precocemente para evitarmos dores de dente durante a gestação, que proporcionam stress e a necessidade de exames radiográficos, fatores que podem interferir na saúde e formação de seu bebê.

Primeira visita ao dentista de seu bebê

A primeira visita ao dentista de seu bebê deve ser realizada antes mesmo da primeira dentição, nós iremos fazer a devida orientação quanto aos hábitos alimentares, limpeza correta da boca, uso de mamadeiras e chupetas e entre outros fatores que possam influenciar na saúde bucal dele.

Construção de Valores – Hábito e valorização da higiene bucal

O hábito de cuidar da higiene bucal deve ser iniciado o mais cedo possível na vida das crianças. Pensando nisso, auxiliamos na educação de seu filho quanto ao hábito e a necessidade de limpar os dentes adequadamente e ir ao dentista, favorecendo essa prática quando seu bebê já estiver crescido e com sua dentição de leite.

Pacientes Especiais

Possuímos profissionais com conhecimento necessário para atender as características e peculiaridades de pacientes que apresentam alguma complexidade no seu sistema biológico e/ou psicológico e/ou social. Todo o Espaço Luz possui condições de acessibilidade para utilização com segurança assistida, dos espaços, mobiliários e equipamentos para portadores de deficiência ou com mobilidade reduzida.

Dentes Permanentes

Na troca dos dentes de leite pelos dentes permanentes, o dentista é capaz de identificar se a criança terá algum dente mal posicionado, se existe alguma analgesia (ausência do germe do dente permanente), se há alguma alteração e/ou malformação, podendo assim auxiliar os pais e a criança quanto ao correto tratamento para evitarem futuros problemas, problemas estes que se estendem até a autoconfiança e sociabilidade da criança e adolescente, que quando possuem alguma estética “diferente da normalidade”, podem se sentir excluído da turma quando iniciarem a vida escolar e social. Essa etapa é de extrema importância, visto que os dentes permanentes são para toda a vida.

Ortopedia Funcional dos Maxilares

Com a Ortopedia Funcional dos Maxilares, é possível tratar alguns problemas como dificuldade em mastigar/triturar alimentos, respiração bucal e mordidas cruzadas uni ou bilaterais. É um tratamento que pode e deve ser iniciado assim que diagnosticado a patologia óssea, até mesmo na fase da dentição de leite, pois como os maxilares ainda estão em crescimento, o prognóstico e/ou resultados são mais rápidos e favoráveis, além de contribuírem para um melhor resultado da Ortodontia aplicada à dentição permanente.