Hoje em dia, quem é que não sonha com um sorriso mais bonito, com os dentes mais clarinhos?
O tratamento indicado para isso é o clareamento dental, que se tornou um dos métodos odontológicos mais procurados, graças à sua eficácia.

Tipos de clareamento

Há dois tipos de clareamento dental, o caseiro e a laser. No caseiro, o paciente faz o próprio procedimento em casa, utilizando uma moldeira e um gel clareador, todos com a devida dosagem e orientações indicadas pelo dentista.
Já o clareamento a laser é realizado em algumas sessões no consultório odontológico. Esse tipo é mais realizado por quem espera um resultado em menos tempo.

Riscos do clareamento com métodos inapropriados

Além desses tipos de clareamento, há métodos inapropriados, como os kits de clareamento dental, comercializados livremente em lojas e pela internet, com preços mais acessíveis.

O que a maioria das pessoas que apostam nesse tipo de método não sabe, é que o clareamento não é indicado para todo mundo. Para quem possui problemas gengivais, como sangramento ou algum tipo de inflamação mais simples, por exemplo, o produto pode exacerbar essa condição.

Pessoas que possuem próteses ou dentes com restaurações também não conseguem obter o efeito de clareamento sobre eles.

Além disso, se a solução clareadora for muito concentrada e utilizada em um tempo maior, poderá surgir efeitos colaterais, como sensibilidade dolorosa, irritação nas gengivas, prejuízo ao esmalte do dente, e entre inúmeros riscos.

Clareamento é um exercício de paciência

É de extrema importância fazer um estudo individual de cada caso. Há pessoas que possuem algum tipo de restrição, devido à idade, características histológicas, etc. Por isso, o diagnóstico é essencial para que o dentista ofereça o tratamento mais adequado para cada pessoa.

Tem vontade de fazer clareamento para recuperar sua auto-estima e aumentar seu bem estar?

Te esperamos para bater um papo e iniciarmos o seu tratamento aqui no Espaço Luz Integrado!

CategoryDicas