Informações Iniciais

Consulta Inicial

Na consulta inicial, é realizada uma avaliação para identificar quais são as necessidades individuais de cada paciente, a fim de encaminhá-lo posteriormente para o tratamento adequado. São realizados um “book digital” com fotos e radiografias, bem como uma completa anamnese para conhecer a fundo qual a expectativa de cada pessoa.

Odontologia Preventiva e Profilaxia.

Através da prevenção e profilaxia, é possível fazer análise da saúde bucal do paciente. Nessa fase, são realizados tratamentos como: limpeza, raspagem supragengival e subgengival (remoção de tártaro), controle de placa bacteriana, jato de bicarbonato e polimento dos dentes e restaurações, além da orientação de higiene bucal (escovação, fio dental, dieta, flúor, cremes dentais).

Planejamento individual e integrado do tratamento

Aqui, planejamos com todo cuidado os mínimos detalhes do tratamento de cada cliente, sempre visando sua saúde e bem estar, passando por cada uma de nossas especialidades.

Conheça os tratamentos odontológicos realizados pela Clínica Luz

Endodontia

Conhecido também como tratamento de canal, o tratamento das infecções da polpa, bem como das doenças perirradiculares, que são muitas vezes assintomáticas, necessitam de exames radiográficos e testes realizados por um Endodontista, para que seu diagnóstico seja precoce e com prognóstico mais favorável.

Exodontia

É a remoção de um elemento dentário, seja por motivo patológico ou por um problema funcional, como no caso em que o paciente precisa remover o dente siso, também chamado de terceiro molar.

Cirurgia Buco Maxilo Facial – Cirurgia Ortognática

É um procedimento que tem como objetivo corrigir as imperfeições faciais relacionadas ao posicionamento inadequado dos maxilares. Essas deformidades podem ter origem genética ou adquiridas por traumatismos. A cirurgia é previsível e segura, e oferece melhoria funcional e estética ao paciente, devolvendo sua autoestima.

Dentística – Restaurações

É a área que recupera a função dos dentes afetados por cáries, traumas e reparação de dentes quebrados e/ou manchados. É importante se atentar ao período de reavaliação das restaurações (6 em 6 meses), a fim de evitar danos maiores aos dentes que já estão vulneráveis.

Periodontia – Plástica  e Peeling Gengival

Periodontia é o tratamento que visa curar processos inflamatórios e infecciosos da gengiva  (placa bacteriana presente entre os dentes e a gengiva). Já o peeling gengival ou clareamento da gengiva, é indicado para pacientes fumantes ou que desejem remover os pigmentos de melanina presentes em sua gengiva.

Ortodontia

A ortodontia é a área que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. O tratamento torna a boca mais saudável, com uma aparência mais agradável, livrando o paciente das dificuldades de mastigação e higienização.

Implantodontia

A implantodontia tem como objetivo restabelecer a função de mastigação e estética perdidas, devido a ausência de um ou mais dentes, através da implantação de “pinos” sobre os quais serão instalados uma peça protética para substituir os dentes perdidos.

Clareamento dental

Embora nossos dentes não sejam 100% brancos por natureza e com o passar do tempo eles vão incorporando pigmentos devido à alimentação, é possível realizar o clareamento dental para resgatar aquele sorriso “apagado”, dando mais vida e devolvendo estética ao paciente. O tratamento é individual, tanto pensando por indivíduo, como por elemento dental, necessita de acompanhamento de um profissional consciente, para que tudo seja realizado com segurança.

Reabilitação Estética – Lentes de Contato / Facetas / Laminados

Lente de contato – Ideal para quem precisa ou deseja corrigir pequenos detalhes ou falhas nos dentes.
Facetas – Ideal para dentes que foram desgastados, estão manchados ou desalinhados.
Laminados – Ideal para restaurar apenas a face vestibular (frontal) dos dentes.

Beautification: Bichectomia.

Cirurgia para retirar as bolas de bichat (bola de gordura), localizadas entre o maxila e a mandíbula. Indicada para pacientes que se sentem desconfortáveis com o formato do rosto muito arredondado, a bichectomia proporciona a redução do volume das bochechas, realçando as maçãs do rosto.